Arroz Oriental muito rápido

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Gente, a receita de hoje nem chega a ser uma receita, pode ser considerada uma dica para reaproveitar arroz já cozido. É muito fácil, super rápida e fica uma delícia. Sempre faço em casa variando os ingredientes, costumo colocar legumes, tiras de carne, pimenta, enfim, você também pode usar a sua criatividade e ter um arrozinho oriental delicioso em apenas 5 minutos, e são 5 minutos mesmo!
Arroz Oriental com Cogumelos
(rende 2 porções)
Ingredientes
4 colheres grandes de arroz cozido
3 ovos
1 xícara de cogumelos paris lavados e fatiados
1 cebola pequena picadinha
3 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de óleo vegetal
sal à gosto
pimenta à gosto
Preparo: Aqueça o óleo numa panela wok (se não tiver use uma frigideira ou panela grande). Junte a cebola e mexa até ficar transparente. Acrescente os cogumelos e salteie por alguns segundos. Afaste os cogumelos para as bordas da panela e no meio quebre os ovos. Quando os ovos estiverem começando a cozinhar acrescente o arroz, traga os cogumelos novamente para o meio e misture tudo. Dose o sal e a pimenta. Continue mexendo por mais 2 minutos e desligue. Salpique salsinha e sirva em seguida.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

22 Comentários para “Arroz Oriental muito rápido

  1. Oi Fabi,

    Tudo bem?

    Arrozinho muito, mas muito gostoso, sempre benvindo, combina com tudo, eu adoro!

    Agora respondendo a sua pergunta:
    Aquele biscoitão é um só, coloca na forma de bolo untada, toda a massa de uma vez, e ele fica assim como um biscoito de polvilho gigante…é um quebra galho, uma delícia, eu garanto!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.