Bacalhau express ao molho de tomates

terça-feira, 27 de março de 2012

Olha só mais uma opção para o tradicional bacalhau da Páscoa. Esta receita é muito rápida e fácil de preparar, além de requerer poucos ingredientes e ficar bem deliciosa! Em casa nós amamos bacalhau, e quase sempre eu uso o forno para prepará-lo – na verdade o forno é uma extensão de mim mesma, não vivo sem ele – mas dessa vez eu quis fazer na panela mesmo para testar uma versão express. E para combinar com a versão express comprei bacalhau já dessalgado e congelado, assim não houve necessidade de acompanhar o dessalgue na geladeira por 3 dias. 

Esta receita é a mais fácil possível. Também para tornar a receita prática nada de tomates naturais, apenas tomates pelados em lata, e atualmente encontra-se no mercado tantas marcas boas e com produto de qualidade que não há motivo para purismos aqui, o foco é economizar tempo e ter uma comidinha “mara” na sua mesa. Então confere só que delícia de bacalhau, e com trabalho quase zero:

Bacalhau express ao Molho de Tomates

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 2 postas grandes e altas de bacalhau 
  • 1 lata de tomates pelados
  • 1/2 medida da lata de água
  • 1 cebola grande fatiada
  • 1 colher (sopa) de lemon pepper
  • 4 dentes de alho
  • fio de azeite
  • sal a gosto

Modo de Preparo: Coloque o conteúdo da lata de tomates, a água e os dentes de alho numa panela para cozinhar em fogo baixo e deixe cozinhar com a panela tampada até engrossar (aproximadamente 10 minutos). Enquanto isso fatie a cebola e leve para refogar em uma frigideira apenas com azeite e sal. Deixe as cebolas cozinharem em fogo baixo até ficarem bem macias e quase caramelizadas. Tempere as postas de bacalhau com o lemon pepper e regue com azeite. Quando o molho de tomates estiver mais encorpado deite as postas de bacalhau sobre o molho, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por apenas 15 minutos. Quando o bacalhau estiver cozido transfira para uma travessa de servir, regue com o molho de tomates deixando o molho escorrer para baixo e cubra as postas com a cebola já refogada. Sirva com arroz branco.

Além do arroz branco eu servi o bacalhau com mandioquinha refogada ao alho e óleo, coisinha boba que qualquer um prepara com facilidade. E por favor, não deixe de regar o arroz branco com um pouco do molho de tomates, é uma verdadeira perdição de tão bom!

E se quiser conferir mais receitas e dicas para preparar o seu bacalhau basta acessar este link >>>>>>>>>>>>> AQUI!

Bom Apetite!

4 Comentários para “Bacalhau express ao molho de tomates

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.