Como descascar alho de um jeito fácil e divertido

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Descascar alho é sempre aquela chatice, algumas pelinhas parecem terem sido grudadas com cola potente e dão um super trabalho para serem retiradas…mas há alguns truques para descascar alho que tornam a tarefa muito menos sofrida.

 

Nas minhas andanças pela web encontrei um vídeo divertido mas muito útil também ensinando a descascar alho de forma simples e sem muita sujeira. Aliás, o canal dos caras no Youtube (OgroDrops) é bem bacana, passem lá pra conhecer quando puderem, é risada na certa ;)

 

E aí, mais alguém tem uma dica bem bacaninha pra dividir com a gente por aqui? Vou adorar conhecer o trucão de vocês na cozinha! ;)

 

27 Comentários para “Como descascar alho de um jeito fácil e divertido

  1. Oi Fabi,

    Bem legal o vídeo.

    Geralmente faço de duas formas.

    1) deixo os dentea de alho de molho em agua por um minutinho, o que já e suficiente para a casca desgrudar;

    Ou

    2) coloco a cabeça de alho no microondas por apenas 20 segundinhos! A casca vai soltar facilmente!!!

    Abs
    Daniel

  2. Lá em casa só coloco de molho em água fria mesmo por uns minutinhos. 5 são suficiente pra casca sair inteirinha. E pra tirar cheiro das mãos, a descoberta do ano foi o Savon Du Chef da Mahogany. Ele tira cheiro de tudo das mãos imediatamente, desde alho até peixe… uma maravilha! E as mãos ficam cheirosas e hidratadas. Não é barato, mas salva relacionamentos! Hehehehe.

  3. “Descascaralho” foi otimo :-)

    achei divertida, porque o problema do alho é que o cheio impregna na mao, essa tecnica doida ai deles, o alho nao entra em contato direto ne? mas parece que da um trabalho essa mexecao de panela, vou mandar os homens da casa fazerem :-)

    como eu faco? como eu adoro alho, tem quase todo dia aqui em casa, entao, amasso com vigor alguns dentes com a faca virada, dá sempre certo. a casca sai facinho…

  4. Não vejo problema algum em descascar alho, serio! Tanta gente reclama disso, que eu estou começando a achar que eu não sei descascá-los rs. Assim como a Nina, acho mto pior descascar cebola. Em relação ao cheiro, sinceramente, eu até gosto. Ah e como a Thati Soares disse o sabonete da Mahogany é excelente mesmo, tira todos os odores. Abç.

  5. O truque para não ficar com as mãos a cheirar a alho é muito simples. No fim de descascar, colocar as mão debaixo da água sem esfregar durante 1 minuto. Comiigo resulta sempre.
    Quando tenho bastante alho, descasco os dentes todos com isto http://img1.mlstatic.com/rolo-descascador-de-alho-em-silicone-p-cozinha-e-culinaria_MLB-O-3257339715_102012.jpg e congelo. :)
    Já experimentei colocar no micro-ondas. Comigo não resultou. :)

  6. Seria maravilhoso se funcionasse. Comigo não funcionou nem em 10 nem em 40 segundos e, para piorar, machuquei todo meu alho, que ficou esfolado e com pele. Não recomendo. Há de se desconfiar de tudo que é fácil!

    • Hahahaha Dilma, adorei sua frase: “Há de se desconfiar de tudo que é fácil!”…
      Então, comigo deu certo, eu usei aquele alho roxo de dentes grandes, sabe? A pele saiu bem fácil, mas não sei se o tipo de alho interfere na tática sugerida no vídeo.
      Você pode tentar um outro truque que é bem conhecido: colocar os dentes de alho por alguns segundos (10 ou 15) no forno de micro-ondas e depois esfregar os dentes para a pele sair. Tente fazer primeiro com apenas um dente, e depois dando certo você faz com os outros.
      Beijos

  7. Eu fiz e deu certo. Mas haja mexidinha. Coloquei umas 5 cabeças de alho na panela e mexi por uns 8 minutos. Os que não ficaram peladinhos saiu a pele muito fácil apertando mesmo. Aí aproveitei e coloquei no processador e cobri com azeite e pronto: alho para usar durante a semana com um aroma e sabor bem mais fortes que os do supermercado!

  8. A dica pra não ter cheiro de alho na mão é simples: só esfregar os dedos na faca (ou algo de metal) embaixo da agua da torneira. Vi essa dica na internet e comecei a usar a um bom tempo, comigo sempre funciona!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.