Degustação de Azeites a convite da Borges e o Zena Caffé

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

 

(Imagem de divulgação do Azeite de Arbequina, da Borges)
 
A convite da Borges do Brasil, produtora dos meus queridinhos azeites, fui participar na última terça-feira (17/08) de uma degustação de azeites no Zena Caffé, aqui em São Paulo. A degustação foi tudo de bom, aprendi várias coisas sobre o azeite e principalmente como escolher, degustar e utilizar um bom azeite na preparação dos pratos. E a Borges está cada vez mais de parabéns porque seus azeites são saborosíssimos, de primeira qualidade e tem um custo que cabe no nosso bolso! Coisa rara para bons azeites. Todos os participantes da degustação ganharam um voucher para jantar no Zena, eu levei minha irmã e ficamos para jantar naquele dia mesmo. Como nunca tinha ido ao Zena antes (e não sabia o que estava perdendo) fiquei surpresa ao saber que o Chef Carlos Bertolazzi, amigo do twitter (@CaBertolazzi), é um dos sócios do lugar, e fiquei mais feliz ainda de conhecê-lo melhor e poder curtir meu belo prato de Linguine com Frutos do Mar em sua companhia, com um papo muito agradável e enriquecedor sobre…comida, é claro! O Zena Caffé tem pratos deliciosos no cardápio, entre eles um dos Nhoques mais famosos de São Paulo, as incríveis focaccias preparadas em forno  à lenha e as massas perfeitas. Todas as receitas valorizam muito a utilização do azeite e o Carlos me disse que o seu objetivo é ser o mais fiel possível à culinária típica da região da Liguria, na Itália, onde morou e estudou. 
O restaurante está recomendadíssimo, os pratos chegam lindos e quentes na mesa e o atendimento além de ser de primeira é muito rápido, portanto, minha recomendação é: deguste seu jantar por etapas, peça primeiro os antepasti, depois o prato principal e depois a sobremesa, porque certamente os pratos chegarão à sua mesa antes mesmo de você começar sua segunda taça de vinho.
 
(Panini di Focaccia com parma e rúcula do Zena)
 
Como se o ambiente, a comida e o atendimento não estivessem perfeitos, ainda tem o chef Carlos Bertolazzi pra te receber, que é uma pessoa muito agradável e atenciosa. Vocês acreditam que ele foi até a cozinha preparar uma focaccia de Figos & Funghis em homenagem ao blog?! Não é muito fofo? E olha, a mistura de figos e funghis na focaccia ficou realmente de delirar! Tomara que ele coloque no cardápio para que todos possam experimentar. 
 
Para quem quiser conhecer, o Zena Caffé fica na Rua Peixoto Gomide, nº 1901, Jardins, São Paulo/SP. O site é este: Zena Caffé . Se derem sorte serão recebidos pelo próprio Carlos, e não deixem de forma alguma de pedir uma focaccia, com a massa mais macia e leve que eu já provei!

Fabiana Pinfildi

15 Comentários para “Degustação de Azeites a convite da Borges e o Zena Caffé

  1. Até me imagino numa degustação dessa, pq sou amante de um bom azeite ainda seguido de um jantarzinho tão especial. Fiquei curiosa para conhecer o Zena e ja estou acessando o site, quem sabe em minha próxima visita em São Paulo eu não passo por lá, valeu e dica amiga. Beijinhos

  2. Fabi, como gostaria de participar desta " aulitchaa". Pena q não moro ai em SP. Deve ser super bacana o conteúdo.

    PS: to de cara com a lindeza da sua "Creuza"…rs

    Bjo gde, Dani :)

  3. Bibi, realmente a degustação foi ótima, aprendemos várias "coisas", principalmente sobre alguns mitos do azeite. Amei o Zena, vou virar freguesa!!! Sobre o Carlos não temos nem o que dizer, uma simpatia de pessoa!!! Noite perfeita!!! Beijos e obrigada pelo convite!!!
    Juli Pinfildi.

  4. Amore,
    Vc está ainda mais linda depois do casamento…
    Com muitas novidades e achando tempo ainda para se preocupar com os amigos…fiquei feliz com esse carinho, viu?!
    Vou conhecer o site e quem sabe dar um pulinho qdo for prá sampa…:)
    Um bejim bem grande prá vc!

  5. Oi meninas, muito obrigada pelo apoio!

    Realmente foi uma noite deliciosa, aproveitei bastante e ser for convidada irei novamente com certeza.

    Vinni, obrigada querida! São seus olhos…mas o tempo a gente sempre arranja um "cadin" como você gosta de dizer né?!

    Beijos,
    Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.