Restaurantes no Ribeirão da Ilha – Especial Floripa

quarta-feira, 05 de janeiro de 2011

O Ribeirão da Ilha é um bairro no extremo sul da ilha de Florianópolis que é conhecido por abrigar muitas fazendas de cultivo de ostras e mariscos, que são fornecidas aos restaurantes do Ribeirão da Ilha e para outros lugares do país. As ostras cultivadas aqui em Santa Catarina tem a fama de serem as mais frescas e as de maior qualidade do Brasil. Eu gosto de ostras, e sendo uma apaixonada por comida não poderia deixar de fazer um post a respeito desta iguaria. Todo ano o Ribeirão da Ilha é parada obrigatória para um almoço ou jantar, adoro o lugar.
Além de lindo é muito sossegado, restaurantes sem filas, mesinhas no deck sobre a água do mar, gaivotas voando pertinho e um visual do continente espetacular. Eu particularmente gosto do Rancho Açoriano, mas tem também o Porto do Contrato, o Ostradamus e a Ilha Terceira, este último indicação do @gastrobirra e @MicMX, amigos tuiteiros que residem aqui em Floripa. Todos tem por especialidade, é claro, as OSTRAS, e os preços são muito mais amigáveis do que em Sampa. E eu digo que este ano elas estavam fresquíssimas, graúdas e muito saborosas. Depois de alguns minutos apenas de terem sido retiradas da água estavam belas e formosas sobre uma farta camada de gelo sobre o meu prato.
Para acompanhar apenas um fim de tarde perfeito, uma gaivota simpática e um delicioso linguado na manteiga com alcaparras e batatas assadas….”DILÍCIA!”
 
Se você está em Floripa ou está programando uma viagem para esta Ilha Mágica não deixe de fazer uma refeição no Ribeirão da Ilha, vale muito à pena, e apesar de ser tudo muito simples não deixa de ser um LUXO TOTAL!
Fabiana Pinfildi

12 Comentários para “Restaurantes no Ribeirão da Ilha – Especial Floripa

  1. Não como ostras…mas deve ter outras coisas boas lá, né?! O peixe deu água na boca…vou prá Floripa em Fevereiro e vou conferir suas dicas! Legal…
    Beijos e tenha um 2011 lindo!

  2. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

  3. Olá, td bem? Conheci seu blog hj e estou amando… e não pude deixar de comentar aqui, já que sou de Floripa e concordo plenamente com as maravilhas gastrônomicas que o nosso Ribeirão da Ilha oferece. Beijos, Nisandra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.