Salada Morna de Beterrabas com Ervas secas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Neste friozinho que está fazendo em São Paulo esses dias não podia deixar de postar algumas receitinhas recomfortantes de saladas mornas e quentes, como é o caso desta deliciosa salada de beterrabas com molhinho de ervas secas. Ah, nesse dia havia beterrabas mescladas de amarelo e pink na feira e eu adorei, ficam lindas mesclando o rosa com o amarelo, e o colorido deu mais charme ainda à esta simples saladinha. Vale experimentar!
Salada Morna de Beterrabas com Ervas secas
Ingredientes:
3 beterrabas grandes
3 colheres de sopa de azeite de oliva
suco de 1/2 limão tahiti
1 colher de café de orégano seco
1 colher de café de salsa seca
1 colher de café de hortelã seca
pimenta moída à gosto
sal marinho moído à gosto
3 quadrados de papel alumínio para assar as beterrabas
Modo de Preparo: Lave muito bem as beterrabas com a casca e seque-as. Em seguida embrulhe-as individualmente em papel alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos, ou abra o papel alumínio e espete um palito na beterraba até perceber que está al dente, isto é, a beterraba não deve ficar derretida, mas apenas cozida. Quando atingir este ponto de cozimento retire do forno, descasque-as uma a uma e corte-as em largas fatias. Reserve. Misture todos os ingredientes do molho da salada, exceto o sal, em uma vasilha e bata um pouco com um garfo para acentuar a fusão de perfumes das ervas. Acomode as fatias de beterraba sobre um prato de servir e regue com o molho. Finalize com o sal marinho moído na hora, ou se tiver em casa, utilize flor de sal para acentuar o sabor da beterraba ainda mais.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

14 Comentários para “Salada Morna de Beterrabas com Ervas secas

  1. tudo bem que salada faz bem à saúde, mas comê-la em dias frios, paracece que nem orna, assim morna, deve ser tudo de bom, como uma boa a morna salada de batatas. adorei a dica. Boa tarde!

  2. Olá… voltando a ativa devagarzinho mas passei aqui para ver suas receitas. Esse risotto aqui debaixo tá mara hein? E ainda mais de uma conterrânea minha!!!
    =)
    E essa salada de beterraba deve ser muito boa. Pena que a bichinha me faz mal.
    Beijocas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.