Tarteletes de Uva com Geléia Diet de Jabuticaba

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quem acompanha o Figos & Funghis sabe que eu tenho uma quedinha por massa folhada, e sabe também que como eu não vejo necessidade (pelo menos por enquanto) em fabricar minha própria massa folhada, costumo utilizar aquelas semi-prontas, congeladas.
Nunca me causaram nenhum problema, muito pelo contrário, são um coringa na cozinha, e qualquer coisa que se faça com elas fica ótimo. Seja doce, salgado, enfim. Basta pincelar manteiga de boa qualidade que a massa ficará como se tivesse sido feita por você. Atire a primeira pedra que nunca usou massa semi-pronta. Estas Tarteletes de Uva com Geléia de Jabuticaba eu fiz para a coluna semanal da revista digital Roteiro da Moda. São uma delicinha, doces no ponto certo, ultra fáceis de fazer e não são muito engordativas. Uva e jabuticaba combinam muito bem! A receita está publicada AQUI, no segmento gastronomia. Vocês também podem comentar a receita por lá. Aproveitem e dêem uma passeada pelo site da revista que está bem legal.
Feliz Sexta-feira a todos!
Fabiana Pinfildi

14 Comentários para “Tarteletes de Uva com Geléia Diet de Jabuticaba

  1. Tem toda a razão Fabiana, hoje em dia há boa massa folhada já pronta a usar, o que nos poupa muito trabalho na cozinha. Também eu a uso muitas vezes. Quanto às tarteletes estão lindas! Devem ser uma delícia!
    Bjs e bom fim de semana

  2. Que lindinhas suas tarteletes! Tenho umas individuais mas são redondas.

    Também adoro massa folhada e não posso atirar "pedra", a minha também é de compra, mas é a fresca não é a congelada. De qq forma são super práticas!

    Beijinho e bom fim de semana pra vc.

  3. Minha mãe tem a mão boa para massa folhada, toda vez que tentei não saiu direito, também compro pronta, sem problemas. Ficaram lindas as tarteletes, super delicadas ainda mais com a toalha de bolinha!
    bjs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.